PORTAL DCMAIS E CURSO POSITIVO FIRMAM PARCERIA PARA APOIO AOS VESTIBULANDOS DA UEPG

curso-positivo-professora-em-sala-de-aula-ponta-grossa
Alunos do Curso Positivo Ponta Grossa durante a preparação para o vestibular. Foto de arquivo anterior a pandemia.

O diretor-presidente do jornal Diário dos Campos e portal DCMAIS, Wilson de Oliveira, anunciou na tarde desta quinta-feira a parceria firmada entre os veículos de comunicação e o Curso Positivo de Ponta Grossa para uma ampla cobertura do tão esperado vestibular da UEPG – Universidade Estadual de Ponta Grossa – que será realizado neste próximo domingo e segunda-feira, dias 2 e 3 de maio.

O diretor explicou aos jornalistas e técnicos do jornal a importância da cobertura para orientar os vestibulandos e realizar a correção ao vivo do primeiro dia de prova, a Prova Geral, os alunos receberão gratuitamente a resolução em PDF dos dois dias de vestibular. Além disso, o Curso Positivo disponibilizará gratuitamente a Calculadora de Desempenho, uma ferramenta para que todos os vestibulandos possam calcular a sua pontuação na prova de forma simples e ter uma prévia do resultado final.

Para participar da live e ter acesso aos conteúdos e ferramentas é necessário fazer um cadastro no site oficial do evento: https://materiais.cursopositivo.com.br/vestibularuepg

Para o diretor do Curso Positivo Ponta Grossa, Professor Marcelo Assad, esta parceria vem somar tecnologias num momento muito difícil para todos, principalmente para os estudantes e suas famílias. “Queremos se fazer presentes, como sempre estivemos, neste momento de grande importância para os nossos alunos, que é a hora da prova e que gera muito nervosismo, ansiedade e insegurança. A pandemia impede a presença física, o abraço e a proximidade como nossos alunos e professores sempre fizeram na entrada e saída das provas dos vestibulares, mas com a soma de nossas tecnologias, o Curso Positivo e o grupo Diário dos Campos estarão informando e apresentando a correção logo ao término das provas. Nossos alunos já estão virtualmente ligados aos seus professores obtendo assim mais segurança para as provas e confiança no resultado da aprovação”, comentou o Diretor Marcelo Assad.

A parceria firmada compreende a utilização dos recursos de estúdio e edição do portal, que é um dos mais modernos e avançados na tecnologia digital do Paraná e a integração com toda a equipe de professores do Curso Positivo que estarão, devido aos cuidados da pandemia, em contato com os alunos e internautas de forma remota.

Essa parceria com o Curso Positivo que já acontece no canal DCMAIS EDUCAÇÃO, continua agora com as provas do Vestibular da UEPG e se estenderá até os resultados, celebrando com os aprovados em um novo modelo que obedece aos protocolos sanitários e substituirá o tradicional trote e banho de lama.

Os alunos e leitores poderão acompanhar toda a correção e comentários também pelo canal YOUTUBE do Curso Positivo Ponta Grossa no domingo, dia 02 de maio.

voltar ao topo