Ética e Compliance

Alinhado a elevados padrões de integridade, legalidade e transparência, a Área de Compliance, criada em 2016, tem como objetivo certificar a conformidade dos negócios em relação aos seus valores e às regulamentações das suas áreas de atuação.

 

Conheça a estrutura das áreas de negócio do Positivo e líderes que apoiam o Programa de Integridade.

O Positivo realiza todos seus os registros contábeis e financeiros com precisão e em conformidade com a legislação e normas contábeis vigentes, sendo estes anualmente submetidos a auditoria externa independente.
As diretrizes para a realização de doações e patrocínios estão alinhadas com os valores do Positivo e com a legislação vigente, contemplando ações voltadas a atividades educacionais, culturais e outras estritamente ligadas às suas atividades sociais.

O Programa de Integridade do Positivo tem como objetivo reforçar a cultura de ética, integridade, transparência e cumprimento das leis aplicáveis aos seus negócios

 

Diretrizes que refletem os valores do Grupo e as atitudes esperadas no dia a dia de trabalho de todos os colaboradores, clientes e parceiros.

 
 

Assegura que os colaboradores, clientes e parceiros do Positivo reconheçam os requisitos das Leis Anticorrupção, a fim de aplicar os padrões de integridade, legalidade e transparência na condução de seus negócios.

 

O Positivo disponibiliza o Canal Aberto como uma ferramenta segura e vinculada a uma empresa independente, por meio do qual é possível relatar – de forma absolutamente sigilosa e confidencial – comportamentos ou situações que violem o Código de Conduta, a Política Anticorrupção e demais políticas e normas internas do Positivo, ou mesmo as legislações vigentes. 

 O Positivo participa e apoia diversas iniciativas de combate à corrupção. 
voltar ao topo