Futuro Empreendedor – É inacreditável o que existe dentro da Apple, veja o porquê!!

15 de abril de 2019

Estivemos no interior da maior empresa do mundo, a gigante Apple, idealizada pelo lendário Steve Jobs.

Entramos na empresa pelo visitour center, local aberto a todas as pessoas e, logo de início, a empresa mostra que não é a maior por acaso, pois fomos surpreendidos com uma experiência de realidade virtual para conhecermos sua estrutura física por meio de um Ipad.

O visitour center lembra uma loja da Apple, mas possui mais produtos em exposição. Nos dirigimos a recepção e, em posse dos nossos crachás de autorização, adentramos na gigante.

A primeira impressão é de estarmos em outro planeta, em um ambiente futurista, limpo e agradavelmente tecnológico, com milhares de pessoas das mais variadas nacionalidades circulando calmamente.

Fomos ao refeitório e nos encontramos com o diretor de marketing, que nos recebeu de forma muito amigável. Fizemos o pedido de uma água com gás, logicamente por um Ipad e fomos servidos por um robô – não existem funcionários nesta área e grande parte das tarefas são realizadas por máquinas.

Nos dirigimos ao grande teatro de lançamento dos produtos da Apple, uma estrutura de vidro que não possui pilares de sustentação, apenas uma cúpula apoiada diretamente sobre o vidro, algo surreal do ponto de vista da engenharia.

Cruzamos o grande circulo a pé, as Apple-Bikes estavam disputadas naquele dia e fomos conhecer o espaço fitness, uma academia enorme, com espaço de spinning, ginástica e até uma sala para os praticantes de yoga.

Andamos nos corredores dos escritórios entendendo a filosofia da empresa: menos é mais. Uma decoração discreta e de extremo bom gosto e funcionalidade, exatamente o que a Apple demonstra no design de seus produtos.

Terminamos a visita novamente no visitour center, uma pausa para algumas fotos no mirante onde os moveis são feitos de Apple Wood, um tipo especial de madeira que foi confeccionada especialmente para os móveis da Apple.

 

O que essa incrível jornada nos deixou de lição?

Entendemos que a Apple é a maior empresa do mundo porque soube se manter em seus valores, propósitos e investimentos corretos e realmente encontramos todos esses motivos lá dentro.

 

DICA DO CARNEIRO

Aproveitando o artigo, gostaria de deixar uma sugestão do filme sobre a vida do idealizador da Apple. “JOBS” é uma das atuações mais incríveis do ator Ashton Kutcher além da enorme semelhança entre os dois, temos muito a aprender com esse gênio, fica a dica.

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
41 9601 6787