Carteira de Vacinação – Item obrigatório para matrículas do Terceirão

11 de março de 2019

Prezados Pais e/ou Responsáveis,

De acordo com a Lei Estadual nº 19.534, publicada em 4 de junho de 2018, a partir deste ano torna-se obrigatória a apresentação da carteira vacinal atualizada, tanto para escolas públicas quanto privadas, para alunos com até 18 anos de idade.

Sabemos que, para muitas doenças, a vacinação é o único método realmente eficaz de prevenção. Poliomielite, difteria, tétano, coqueluche, sarampo, caxumba, rubéola, hepatite, formas graves de tuberculose e varicela são alguns exemplos dessas doenças, e cujas vacinas fazem parte do Calendário do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Com o objetivo de assegurar os cuidados e a atenção à saúde das crianças e adolescentes que frequentam a escola, faz-se necessário o cumprimento de normas e solicitações de órgãos reguladores.

Portanto, solicitamos aos senhores pais e/ou responsáveis que verifiquem a necessidade de atualização da vacinação dos seus filhos.

Uma declaração da atualização da carteira vicinal, deverá ser entregue na Central de Atendimento da unidade em que o aluno esteja matriculado.

A declaração pode ser solicitada nos postos de saúde (rede pública) ou clínicas particulares. Nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

Dra. Andrea Dambroski Médica Pediatra Colégio Positivo

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
41 9601 6787