Logon
Skip Navigation LinksPré vestibular Curso Positivo > Imprensa > Alunos do Curso Positivo saem na frente mais uma vez

Página de Notícias

 Alunos do Curso Positivo saem na frente mais uma vez

Os alunos do Curso Positivo conquistaram 15 primeiros lugares no vestibular mais concorrido do Paraná. Além disso, entre os cerca de 4 mil candidatos aprovados no concurso da Universidade Federal do Paraná, a primeira e a quinta maior nota geral do vestibular são de alunos do Curso Positivo. Arquitetura e Urbanismo (Manhã e Tarde), Odontologia, Engenharia de Produção, Direito (Manhã e Tarde), Medicina e Engenharia Mecânica são alguns dos cursos que tiveram destaques com o desempenho dos alunos do Curso Positivo.

A maior nota geral da Universidade Federal do Paraná também é do Positivo. O aluno Carlos Eduardo Motta Carvalho Filho, de 17 anos, que estudou no Positivo durante toda a sua vida escolar, desde a Educação Infantil, foi responsável pela primeira posição e, agora, é calouro do curso de Engenharia Mecânica da UFPR. Além da primeira colocação geral, o Curso Positivo também é responsável pela conquista do primeiro lugar no curso de Medicina, sendo também a quinta maior nota geral do concurso, pelo aluno da Sede Batel, Robert Pfann, que obteve 800,058 na prova de Medicina.

Além dos estudantes aprovados no vestibular da UFPR outros 12 alunos do Curso Positivo foram aprovados também nos vestibulares mais difíceis do país, como o ITA e o IME. O destaque também veio nos vestibulares da PUCPR, Universidade Positivo e Evangélica, em que o número de aprovados foi notável na maioria dos cursos. Em medicina, por exemplo, os alunos do Curso Positivo garantiram mais de 50% das vagas nas três instituições. Na Universidade Positivo, no curso de Direito (manhã), os alunos do Curso Positivo conquistaram 97 das 150 vagas e, na PUCPR, no curso de Engenharia Mecânica (manhã), 139 das 300 vagas são do Positivo.